A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu, nesta segunda-feira (13/8), 237 servidores contratados de forma temporária, aprovados no processo seletivo simplificado para os cargos de Especialistas em Políticas e Gestão da Saúde (EPGS) nível I, grau A, de diversas formações nas áreas do Direito, Gestão, Saúde e Tecnologia de Informação.

Cédito: Carol Souza

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, deu as boas-vindas aos profissionais. "Contamos com cada um de vocês, que vêm completar o nosso time, se somando às mais de cinco mil pessoas que fazem parte da SES, para que consigamos entregar o que já está tão bem alinhado no nosso planejamento estratégico”, pontuou. 

“Aqueles que estão chegando agora e os que estão renovando o vínculo conosco, sejam muito bem-vindos! Enfrentamos, diariamente, muitos desafios, mas celebramos também muitas conquistas. Então, espero que gostem de trabalhar na SES como nós gostamos", destacou o secretário.

A secretária de Estado Adjunta da SES-MG, Poliana Lopes, reforçou os objetivos da gestão. "Primeiro, parabéns por terem conquistado essa oportunidade. Aqui na Secretaria, temos dois objetivos no nosso planejamento estratégico: o primeiro é prover a força de trabalho necessária para tornar real o SUS ideal. O outro, que é muito caro para nós, é termos equipes que se orgulhem de trabalhar nas redes e que estejam satisfeitas, recebendo o reconhecimento pelo seu trabalho. Sejam bem-vindos e muito obrigada por agora fazerem parte do nosso time", reiterou.

Um total de 237 profissionais já estão em exercício e outros 60 já foram convocados para assinatura de contrato nos próximos dias, tanto no nível Central da SES quanto nas Unidades Regionais de Saúde, com sede nos municípios de Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Itabira, Ituiutaba, Januária, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Montes Claros, Passos, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João Del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha. As convocações para além do número previsto em edital ocorrem em razão de desistência de assinatura de contrato e de novas rescisões contratuais. 

A superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber, também deu as boas-vindas aos servidores. "Quero expressar a minha alegria de ter vocês aqui conosco e poder acolhê-los. Afinal de contas, foi um processo seletivo com mais de três mil inscritos para ocupar as 262 vagas. Parabéns a todos! Vocês não vão se arrepender de ter escolhido a Secretaria de Saúde", garantiu. 

O processo seletivo simplificado foi composto de três etapas: prova objetiva, teste psicológico e análise curricular (prova de títulos); e tem validade de 12 meses, prorrogáveis por igual período.

A recepção dos servidores aconteceu no auditório JK da Cidade Administrativa de Minas Gerais, na capital mineira, e também foi transmitida pelo canal da SES-MG no YouTube para contar com a participação daqueles que estarão lotados no interior.

Durante o evento, os participantes foram apresentados à estrutura da SES-MG, pela chefe de Gabinete, Marina Cury, ao planejamento estratégico da pasta, pelo servidor Gabriel Gonzaga, e às competências de cada uma das subsecretarias, pelos seus respectivos gestores. Após as apresentações, os servidores participaram de um bate-papo com a superintendente Alice Guelber, os diretores, Lucca Moreira Martins, da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento Humano, e Letícia Parreiras Alexandrino, da Diretoria de Recursos Humanos, e coordenadora da Central de Atendimento em Recursos Humanos da SES-MG, Sabrina Helena Guarini, para tirar as dúvidas sobre acessos (e-mails, logins, senhas e crachás), teletrabalho, pagamento, frequência, férias, licenças para tratamento de saúde e atestados, lotação e movimentação.

Por Jornalismo SES-MG