Até 19/07, Minas Gerais registrou 86.866 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue. Desse total, 55.486 casos foram confirmados para a doença. 39 óbitos foram confirmados pela doença em Minas Gerais e 47 óbitos são investigados até o momento.

A SES-MG esclarece que os óbitos são contabilizados a partir dos municípios de notificação. Dos 39 óbitos confirmados para dengue, 3, embora sejam residentes de Minas Gerais, foram notificados em outros estados. Por essa razão, a tabela com detalhamento por cidade contabiliza 36 óbitos.

Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 7.607 casos prováveis da doença, dos quais 4.085 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado por Chikungunya em Minas Gerais, e um segue em investigação.

Quanto ao vírus Zika, foram registrados 70 casos prováveis, sendo 18 confirmados para a doença. Não há óbitos por Zika em Minas Gerais até o momento.

» Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus da SES-MG (atualizado em 19/07/2022)

Por Jornalismo SES-MG