Até o momento são 22.974 casos suspeitos para COVID-19 e 205 casos confirmados. Há em investigação 18 óbitos e nenhum óbito confirmado até o momento.

*Óbitos em investigação – Até o momento foram notificados 38 óbitos suspeitos, sendo 20 (vinte) descartados para COVID-19. Os demais óbitos aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas


Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município, bem como casos descartados e notificados, serão atualizadas diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavirus - “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais".

TABELA 1 – DISTRIBUIÇÃO DOS CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 SEGUNDO MUNICÍPIO DE RESIDÊNCIA, MINAS GERAIS, 2020

 

          N=205                      

Município de residência*

n

Belo Horizonte

129

Betim

4

Boa Esperança

1

Bom Despacho

1

Campo Belo

1

Campos Altos

1

Carmo do Cajuru**

1

Contagem

4

Coronel Fabriciano

1

Divinópolis

5

Governador Valadares

1

Guimarânia***

1

Ipatinga

1

Juiz de Fora

11

Lagoa da Prata

2

Mariana

2

Nova Lima

16

Patrocínio

1

Poços de Caldas

1

Sabará

3

São João del Rei

2

Sete Lagoas

2

Timóteo

1

Uberaba

3

Uberlândia

7

Em investigação

3

Acesse o boletim informativo; clique aqui

Terminologias:

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA
Incapacidade de relacionar casos confirmados através de cadeias de transmissão para um grande número de casos OU pelo aumento de testes positivos através de amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

CASO IMPORTADO
Caso importado- Infecção ocorreu fora do município de residência.

TRANSMISSÃO LOCAL
A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida OU até a 4ª geração de transmissão.

Fonte: http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/