O Capacita SJUD vem, ao longo de 2024, promovendo uma série de oficinas para fomentar as informações e conhecimentos sobre a Judicialização da Saúde no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Projeto estratégico da Subsecretaria de Acesso a Serviços de Saúde (Subass), foi estruturado em três módulos: Equipe SJUD, Regionais de Saúde e Fornecedores.
Na última semana do mês de outubro, no Auditório JK da Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), a SES-MG realizou o terceiro módulo, focado em empresas que são fornecedoras para o Estado. O evento foi conduzido pela Diretoria de Cumprimento de Decisões Judiciais e contou com palestras para estimular as discussões.
O encontro abordou temas importantes, como os principais aspectos da nova lei de licitações, estratégias para o planejamento e aquisição de itens para atendimento judicial e a importância do processo licitatório na escolha dos contratados. Além disso, os participantes exploraram os desafios e as oportunidades na logística e a gestão e fiscalização de contratos dentro do contexto da judicialização.
“O Capacita SJUD tem se destacado como uma iniciativa pioneira em âmbito nacional, promovendo um ambiente de aprendizado e atualização para o setor público e privado”, destaca a diretora de Cumprimento de Decisões Judiciais, Daianna Dias Rodrigues.
“Esta iniciativa da Subsecretaria de Acesso a Serviços de Saúde visa ampliar o acesso e a qualificação dos serviços de saúde no território, reforçando o compromisso do estado em melhorar a qualidade do atendimento à população”, finaliza a diretora.
Números
O primeiro módulo do Capacita SJUD capacitou 78 pessoas; o segundo módulo, 96; e o terceiro contou com 174 participações presenciais e já alcançou a marca de 486 visualizações no canal da SES-MG no YouTube.