A fim de orientar aos municípios quanto à intensificação vacinal na zona rural, monitoramento Rápido de Cobertura Vacinal da vacina contra febre amarela e busca ativa dos não vacinados, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre promoveu na última quarta, 15/02, uma videoconferência sobre o tema.

Foram apresentados temas como modo de transmissão e prevenção da febre amarela; epizootias em Minas Gerais; informações sobre a vacina contra a doença, entre outros.

Créditos: Otávio Coutinho

A referência técnica de Imunização da SRS, Irene Podversek Reis, comentou que essa ação “tem como objetivo auxiliar na detecção de pessoas não imunizadas contra a febre amarela, aumento da cobertura vacinal, prevenção da ocorrência de casos da doença em nossa região, e orientar quanto ao planejamento e organização dos trabalhos no município”.

A atividade foi organizada e ministrada pela referência técnica de Imunização da SRS, Irene Podversek Reis, e também pela enfermeira do Programa de Imunização, Leila Dayana do Amaral Freitas .

Por Otávio Coutinho