A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 10h, o Webinário “Mês do Controle de Infecções – Cirurgia Segura”, que será transmitido pelo canal da Escola no Youtube.

Este encontro faz parte das atividades que acontecem ao longo do mês de maio, em referência ao Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares, celebrado no último dia 15. A data tem objetivo de conscientizar as autoridades sanitárias, gestores de hospitais e trabalhadores dos serviços de saúde sobre a importância do controle das infecções hospitalares.

No Webinário serão debatidas duas temáticas, “Dez anos do Programa Cirurgia Segura: o que temos avançado? Quais são os nossos desafios?”, que será apresentada pela Professora da Escola de Enfermagem da UFMG e membro da Comissão Nacional de Prevenção e Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde/Anvisa, Adriana Cristina de Oliveira.

E “Check list de cirurgia segura: implantação e sua aplicabilidade”, que será trabalhada pela Enfermeira e Supervisora de Gestão da Segurança, Gestão de Riscos e Núcleo de Segurança do Paciente, no Hospital Madre Teresa, Ângela de Souza Floriano.

A mediação será feita pela Enfermeira graduada pela PUC-MG, Especialista em Controle de Infecções e Segurança do Paciente, Coordenadora de Segurança do Paciente e Controle de Infecções da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Nádia Aparecida Campos Dutra.

O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia e será emitido certificado. A transmissão será feita pelo Canal da ESP-MG no Youtube: youtube.com/escolasaudepublicamg.

Por Vívian Campos (ASCOM ESP-MG)

Enviar para impressão