A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre promoveu nos dias 25 e 26/1 o primeiro encontro formador do projeto Saúde em Rede. O intuito foi apresentar o projeto aos tutores das unidades de Atenção Primária à Saúde (APS) e Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) dos municípios envolvidos. O objetivo foi promover interação entre os mesmos e fomentar discussões quanto ao papel da APS e AAE no contexto das Redes de Atenção à Saúde (RAS).

Crédito: Otávio Coutinho Meyer Fernandes

Entre os temas que foram objetos de discussão, estão a organização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Redes de Atenção à Saúde (RAS), apresentação das atividades propostas pelo projeto, diagnóstico da RAS e planejamento para realização das oficinas tutoriais. A referência técnica em Saúde Mental da SRS, Wellington Moreira Lopes, ressaltou a importância do encontro. “Contribui para maior efetividade e qualidade da assistência à saúde, por meio da organização dos processos de trabalho da Atenção Primária e Atenção Ambulatorial Especializada”.

O encontro, organizado e ministrado pelos analistas regionais, Ana Carolina Seabra Silveira Bastida, Cynthia Regina Ferreira de Sousa Coelho dos Santos e Wellington Moreira Lopes, pela analista central, Jessica Vendrúscolo e pela analista da Escola de Saúde Pública (ESP-MG), Karina de Sousa, também contou com a presença dos profissionais dos municípios das microrregiões de Itajubá e Poços de Caldas.

Por Otávio Coutinho Meyer Fernandes

Enviar para impressão