A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas realizou o I Webseminário de Experiências Exitosas de seus municípios de abrangência, no dia 24 de novembro. O evento contou com aproximadamente cem participantes, entre gestores, coordenadores e técnicos dos municípios.

Divulgação

O webseminário foi planejado com intuito de que todos os municípios da Regional pudessem ter a oportunidade de compartilhar as experiências exitosas e seus resultados, que proporcionaram uma melhor gestão, ampliação da rede e qualificação da Atenção à Saúde para a população assistida.

As ações foram elencadas em quatro grandes áreas: Atenção à Saúde (Atenção à Saúde e Assistência Farmacêutica), Vigilância em Saúde (Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica), Regulação e Gestão Regional, sendo solicitado que os municípios inscrevessem suas experiências por meio de formulários. Assim, várias ações foram cadastradas, e cada área teve a responsabilidade de selecionar as que seriam apresentadas no webseminário. No total, 12 experiências foram apresentadas.

“O evento foi organizado com objetivo de compartilhar experiências que os municípios tiveram neste ano, de 2021, que foram bem-sucedidas e que poderiam ser exemplos para outros municípios. Consideramos que o resultado do evento foi um sucesso, e alguns municípios já estão implantando ações que foram apresentadas”, ressalta Noemi Portilho, superintendente de saúde de Patos de Minas.

Por Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas

Enviar para impressão