Na última quinta-feira, 7/10, a Gerência Regional de Saúde (GRS) de São João Del Rei realizou uma capacitação “Guia Prático de Inspeção Sanitária nas Formas de Abastecimento de Água para o Consumo Humano”, para referências técnicas municipais dos 51 municípios da macrorregião Centro-Sul. 
 
Divulgação
 
O objetivo foi descrever as etapas fundamentais para a realização da inspeção sanitária nas formas de abastecimento de água para consumo humano, além de reforçar a importância da postura e da conduta do fiscal municipal.  
 
Na oportunidade, a Coordenadora do Núcleo de Vigilância Sanitária da GRS/SJDR, Jane Daisy, ressaltou que “a inspeção sanitária é uma das principais ações desenvolvidas pelos profissionais que trabalham com Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano, tendo como finalidade identificar os eventos perigosos ou perigos que possam interferir na qualidade da água produzida”.  
 
Também sobre o tema trabalhado, os coordenadores do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da GRS/SJDR e de Vigilância em Saúde/GRS/SJDR, Fernando Silva e Flávio Soares, enfatizaram o trabalho conjunto desses núcleos de Vigilância Sanitária e Epidemiologia para minimização do risco à saúde pública e segurança sanitária da população.  
 
O evento contou, ainda, com a participação da equipe da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena e das referências técnicas de Vigilância Ambiental do Nível Central/SES-MG Bruna Tourinho, Joice Cunha, Rosiane Pereira e Talita Oliveira que mostraram na prática o trabalho da Vigilância Ambiental no Estado de Minas Gerais. 

Por Priscila

Enviar para impressão