A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), por meio da Coordenação de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis, realiza na próxima quinta-feira, 14/10, “Webinário das Doenças Crônicas Não Transmissíveis”.

Voltado para as referências técnicas das Unidades Regionais de Saúde e dos municípios, o evento tem como objetivo apresentar a importância dos Inquéritos Nacionais que permitem o monitoramento de tendências temporais e o acompanhamento de políticas prioritárias, as implicações da COVID-19 nas Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) e os desafios para a prevenção das DCNT e manutenção de hábitos de vida saudáveis, considerando a promoção da saúde a atenção integral dos pacientes.

O webinário contará com a participação da coordenadora-Geral de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Análise do Ministério da Saúde, Patrícia Pereira Vasconcelos de Oliveira, da professora Associada e pesquisadora da Escola de Enfermagem da UFMG, Deborah Malta e do Professor de Nutrição em Saúde Pública do Departamento de Nutrição na Universidade Federal de Minas Gerais, Rafael Moreira Claro. A mediação será feita por Elaine Machado, professora Adjunta do Departamento de Medicina Preventiva e Social, Faculdade de Medicina da UFMG.

O evento será realizado de 9h às 12h, com transmissão ao vivo por meio deste link. Acesso: ID de sala: 51300

Por Jornalismo SES-MG

Enviar para impressão