A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano recebeu na segunda-feira, dia 24, o primeiro lote contendo a vacina da Pfizer/Biontech, com o quantitativo de 4.680 doses.
As doses fazem parte da 20ª remessa de vacinas destinadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) a 47 municípios mineiros. As cidades atenderam aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e a distribuição das vacinas ocorreram de acordo com a deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.408 do dia 18 de maio de 2021, para armazenamento e manipulação do imunizante.

A distribuição das doses para os municípios foi realizada logo após a chegada do imunizante na Superintendência, sendo Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Caratinga os municípios contemplados com essa nova remessa. Cada município recebeu 1.170 doses para dar continuidade à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades e portadores de deficiência permanentes.

O imunizante da Pfizer deve ser conservado entre 2°C e 8°C, tem tempo de validade de 5 dias e validade máxima, após abertura do frasco, de 6 horas. As unidades de saúde devem manter procedimentos orientados à utilização integral das 6 doses (0,3ml) por frasco no período de funcionamento/vacinação.

Ainda referente à 20ª remessa, a SRS Coronel Fabriciano, recebeu no dia 20, quinta-feira, 1.680 doses da vacina Coronavac e estão autorizadas 17.250 doses da vacina AstraZeneca para aplicação de D2 agendadas para julho, que serão entregues pela rede de frio estadual assim que se aproximar a data. A distribuição das doses da Coronavac para os 35 municípios pertencentes à jurisdição da SRS Coronel Fabriciano começou na sexta-feira (21) e foi finalizada dia 24.
Os imunizantes da CoronaVac e AstraZeneca devem completar a dose 2 de quem está em tempo hábil para receber a vacina ou está com o esquema vacinal atrasado.

Por Kellyeny F. P. Oliveira

Enviar para impressão