A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni recebeu, nessa segunda-feira (5/4), mais uma remessa das vacinas contra a covid-19, contendo 26,5 mil doses, sendo 2,7 da AstraZeneca e 23,8 da CoronaVac. “Essa é a maior remessa recebida pela Unidade desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, em janeiro de 2021”, afirma o Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Ivan José Santana Figueira.

A distribuição para os 32 municípios pertencentes à área de abrangência da SRS de Teófilo Otoni iniciou na manhã desta terça-feira (6/4) com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Crédito: Déborah Goecking

De acordo com as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a CoronaVac será utilizada para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde (MS). Será usada também para a aplicação da primeira dose de 1,26% da população entre 65 e 69 anos, bem como para a segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde; 87% da população entre 75 e 79 anos e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.

Prioridade

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos em atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

Por Déborah Ramos Goecking

Enviar para impressão