A direção, os coordenadores e os servidores da Regional de Saúde de Barbacena participaram de outra etapa do Conecta SES, realizada no dia 24/11, em que a superintendente regional de Barbacena, Hérica Vieira Santos, discutiu e alinhou as informações das coordenações e dos servidores para apresentar na ata geral e encaminhá-la, posteriormente, para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que realizará a etapa seguinte do programa. O conteúdo incluiu o mapeamento de entregas e ações de 2020 com os pontos positivos e negativos, além de um planejamento de ações para 2021.

Crédito: Regional de Saúde de Barbacena

O Conecta SES é um evento promovido pela SES-MG para mapear e planejar os processos de trabalho a partir do norteamento das perguntas: “O que fazemos? O que fizemos? O que faremos?” compreendido em três fases: os debates guiados; a semana Conecta SES com palestras virtuais e SES e a gestão municipal. O objetivo é embasar o planejamento para o próximo ano e aprimorar os processos de trabalho de todos os setores envolvidos da SES-MG desde o nível estadual, abrangendo os níveis regionais e municipais.

O evento será encerrado com a participação do secretário de estado de saúde, Carlos Eduardo Amaral, e sua equipe, com a divulgação das seguintes premiações: Projeto Institucional; boas práticas, colaboradores de destaque e colaboradores mais antigos. E, ao final, haverá, também, a participação do governador Romeu Zema.

Por Priscila Rezende