Hoje (28/11) pela manhã, foi realizada mais uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, o médico, Carlos Eduardo Amaral, o adjunto, Marcelo Cabral, o chefe de Gabinete, João Pinho, subsecretários da SES e dirigentes regionais.

Desta vez, a reunião ocorreu para traçar estratégias ao enfrentamento da covid-19, devido ao aumento de casos e a alta ocupação de leitos na macrorregião sudeste. “Estamos tomando todas as medidas necessárias para conter o avanço da doença e também para que não haja uma desassistência na rede de saúde pública. Mas, gostaria de ressaltar que é de extrema importância a conscientização e a participação da população para que possamos vencer esta guerra contra a covid-19. Adotem as medidas de segurança como uso de máscara, álcool em gel e, evitem aglomeração”, enfatizou o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Para a próxima semana, a Secretaria de Estado de Saúde segue com o monitoramento diário da situação da pandemia no Estado, com as reuniões que têm feito com as superintendências regionais de saúde, secretários de saúde dos municípios e representantes do ministério público, e com as novas diretrizes que serão tomadas pelo Plano Minas Consciente.

Toda semana são discutidas as medidas necessárias para o enfrentamento do atual cenário da covid-19 na região. São avaliados os índices de transmissão, a incidência dos casos, a ocupação dos leitos, entre outros indicadores. “Não mediremos esforços em prol da saúde dos cidadãos mineiros, mas, contamos com vocês”, finaliza o secretário.