Secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e equipe da SES-MG receberam na manhã de hoje (28/10), quatro médicos aprovados por meio de processo seletivo interno para tomarem posse como médicos reguladores. Os servidores irão trabalhar na Subsecretaria de Regulação de Saúde, localizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, atuando na gestão das 13 centrais de regulação do Estado.

Crédito: Marcus Ferreira

Durante o evento, o secretário Carlos Eduardo deu as boas-vindas aos profissionais, parabenizou a todos presentes pelo Dia do Servidor público e destacou a importância que a Regulação tem sobre a entrega de serviços de saúde para a população de Minas Gerais. “A colaboração de vocês, compondo a equipe de médicos reguladores, será muito valiosa para suprir as demandas da sociedade enquanto usuária do SUS”, reforçou.

Os médicos se apresentaram, falando de suas experiências profissionais e expectativas para o novo trabalho na função de reguladores. Marco Aurélio Lobão Mendes, que assume o cargo de coordenador estadual de Regulação comentou a postura da SES-MG neste processo de seleção. “O desafio é grande. Temos um longo trabalho pela frente. Entendo que existe a necessidade de integração com as lideranças, com as governanças das macrorregiões, com as diretorias técnicas e gestores hospitalares. Esperamos corresponder e oferecer o melhor para os cidadãos”, ressaltou.

Crédito: Marcus Ferreira

Ao todo foram cinco médicos especialistas e dois coordenadores aprovados para os desempenhar as funções na regulação estadual, fortalecendo a gestão do acesso aos serviços públicos de saúde no SUS.

Por Lila Alves