Encontros diários entre os Núcleos da Regional de Saúde de Ubá coordenarão as ações para combater a COVID - 19. Desde o dia 23 de março, parte dos servidores têm trabalhado em home office, como determinou o decreto do Governador de Minas Gerais, porém, foi apresentada a necessidade de reuniões presenciais para atualização dos cenários que o coronavírus tem modificado em relação à atenção primária, hospitais, farmácias públicas, vigilância sanitária e setores municipais de epidemiologia. Chamada de “Sala de Situação contra a COVID - 19”, a primeira foi realizada na última segunda-feira, 06/04, tratando, principalmente, sobre os seis casos confirmados e um óbito em investigação entre as 31 cidades que integram a área de atuação da regional.

WhatsApp Image 2020-04-07 at 14.07.24

Também constou na pauta a atualização do Protocolo de Infecção Humana N° 03/2020, e o suprimento de cloroquina para hospitais que venham a registrar casos graves da doença (como estipulou a ANVISA). “Tomamos cuidado de manter um distanciamento, porém, o encontro se tornou imprescindível. Afinamos nossas metas e o papel de cada setor, e diariamente estaremos trocando estas informações para garantir agilidade na resposta aos cenários de propagação do coronavírus, que muda rapidamente e que tem nos exigido dedicação até mesmo nos fins de semana”, explicou Fábio Ribas, Técnico do Núcleo de Epidemiologia da Regional de Saúde de Ubá.

Por Keila Lima

Enviar para impressão