A Comissão de Acompanhamento de Contratos do SUS da Regional de Saúde de Ubá realizou, entre os dias 11 a 17 de março, a análise dos 13 hospitais compreendidos nas regiões de saúde de Ubá e Muriaé. Foi avaliado o desempenho do último quadrimestre de 2019 (set/dez), levando em conta a utilização dos recursos disponibilizados em avaliação quantitativa, que que é sobre a produção ambulatorial e hospitalar de média complexidade; e qualitativa, que monitora indicadores assistenciais como taxa de ocupação e taxa de mortalidade institucional.

WhatsApp Image 2020-03-17 at 16.11.49

A comissão é a instância responsável pelo processo de acompanhamento e avaliação dos resultados sistematicamente alcançados pelos prestadores de serviços, que mantêm contratos firmados com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O coordenador do Núcleo de Regulação em Saúde (NRS) da Regional de Saúde de Ubá, Luís Afonso Galvão, falou sobre a efetividade da equipe. “Foram dias de trabalho intensos, muito produtivos, que nos aproximou da realidade de cada entidade”, explica.

Em complementação, a diretora Regional de Saúde de Ubá, Aline Almeida, reforçou que “a equipe é muito empenhada, de trabalho cuidadoso, e conseguimos compreender muito da realidade vivida pelos prestadores de serviço, o que será útil para enfrentarmos os desafios que temos pela frente”, disse.

Os prestadores de serviços avaliados pela Comissão de Acompanhamento de Contratos do SUS da Regional de Saúde de Ubá em março foram:

• Hospital São João Batista- VRB
  • Hospital São José- Eugenópolis