A Regional de Saúde de Juiz de Fora, por meio do Núcleo de Atenção Primária e em parceria com o Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última segunda-feira, 16/03, a primeira reunião do Núcleo de Qualidade da Assistência para Odontologia Hospitalar, instituído pela Resolução SES/MG Nº 6.838, de 18 de setembro de 2019, que tem como objetivo realizar ações de melhorias voltadas à qualificação da oferta do serviço; articulação entre as unidades de referência; monitoramento do tempo de espera para o atendimento; elaboração e implantação de protocolos clínicos; acompanhamento do cuidado; e realização de ações de educação permanente com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e Centro de Especialidade Odontológicas dos municípios de referência.

A reunião foi conduzida pela referência técnica de saúde bucal do NAPRIS/ SRS/JF, Leticia Carvalho e contou com a participação dos cirurgiões dentistas representantes do hospital pactuado (Hospital Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira), Tereza Cristina de Carvalho Petrocello e Mário Nascentes de Azevedo, do Centro Odontológico Pacientes Necessidades Especiais (COAPE), Francisca Isabel Bousada Franco, da Unidade Regional de Saúde, Leticia Ferreira de Carvalho, bem como de profissionais do município sede do serviço, Kele Aparecida Delgado Fonseca Santos. Participaram também como apoio técnico, as cirurgiãs dentistas do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, Bianca Landim Araújo e Paula Maria Avidago Geraldo Dornelas.

Créditos: Adriana Mendes

Segundo Leticia Carvalho: “o trabalho que será realizado por este núcleo é de extrema importância para a reorganização e otimização do serviço de Odontologia Hospitalar da região ampliada de saúde sudeste, sendo uma grande oportunidade também para o desenvolvimento de ações direcionadas aos demais níveis de atenção à saúde bucal”, finalizou.

Por Adriana Mendes

Enviar para impressão