A Superintendência Regional de Saúde de Passos promoveu nessa sexta-feira (14/2), uma reunião de alinhamento sobre cirurgias eletivas do ano de 2020. O encontro aconteceu no auditório da Regional e foi realizado por meio do Núcleo de Regulação (NUREG). Direcionado aos gestores municipais, a reunião teve o objetivo de informar sobre procedimentos ofertados como eletivos em 2020, da estratégia de campanha da Portaria 3932/2019.

Uma das abordagens frisadas durante o encontro foi o acompanhamento do cronograma de estratégias eletivas, para que não seja perdido nenhum período do calendário, como por exemplo, a janela de 10 a 21 de fevereiro que está aberta para pactuações das cirurgias pelo SUS Fácil, de acordo com o que está disponível para o município. Para a Especialista em Políticas e Gestão de Saúde, Vivian Castro Lemos, a reunião abordou também as ofertas dos procedimentos, considerando a Estratégia de Eletivas para esse ano.

17.02 karine

"O evento foi bastante proveitoso, pudemos intermediar uma aproximação entre os estabelecimentos prestadores e os gestores municipais, alinhar ofertas e possíveis pactuações de interesse. Além disto foi possível simular consultas na PPI MG (Sistema de Programação Pactuada e Integrada) e SIGTAP (Sistema de Gerenciamento de Tabela de Procedimentos, Medicamentos e OPM SUS) considerando os pedidos e necessidades dos técnicos e gestores presentes” declarou.

O Agente Administrativo do Município de Capitólio, Douglas Roberto Silva, falou sobre a importância da reunião para os profissionais. “Esse treinamento é muito importante para estarmos angariando mais fundos para a entidade e aprendendo cada dia mais os caminhos dos processos de trabalho”, concluiu.

Por Karine Costa