Nesta quinta-feira (07/02), a Regional de Juiz de Fora sediou uma reunião com os integrantes e convidados do Comitê Gestor da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Sudeste. O encontro também contou com a apresentação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), Dr. Rodrigo Ferreira de Barros, sobre o relatório de visita ao Hospital Santa Isabel, no município de Ubá.

Em seguida, foi a vez do coordenador médico e diretor técnico Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), Fernando Dutra Macedo, falar sobre os problemas enfrentados na assistência do atendimento nos setores de trauma pediátrico e cirurgia pediátrica. Ele ainda abordou a referência em acidente vascular cerebral (AVC) nos hospitais João Felício, de Juiz de Fora, e São Paulo, de Muriaé.

A reunião foi conduzida pela superintendente Regional de Saúde, Joana D’Arc Zanelli, pela referência técnica da Rede de Urgência e Emergência, Eder Rosa Ribeiro, e pelo representante do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), Felício Rodrigues e Silva, secretário municipal de Saúde de São Geraldo.

Para Eder Ribeiro, “os lançamentos da informações apuradas pelo grupo de trabalho técnico da rede de urgência e emergência, referentes às declarações de presenças médica, estão em andamento e provavelmente serão concluído dentro de 03 a 04 meses”, finalizou.

Por Adriana Mendes