Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica – SiGAF 

O SIGAF é o software que auxilia na gestão da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS no Estado de Minas Gerais. Disponibilizado para utilização no ano de 2009, vem, desde então, aperfeiçoando-se de modo a permitir o gerenciamento das ações referentes à Assistência Farmacêutica.

Nesse sentido, o SIGAF surge como uma importante ferramenta que viabiliza a utilização de dados farmacoepidemiológicos mais precisos e farmacoeconômicos provenientes da identificação dos usuários e de minuciosos registros dos serviços farmacêuticos ofertados. São estabelecidas, assim, adequadas condições para a otimização do sistema logístico de produtos farmacêuticos e, principalmente, melhores assistência e atendimento aos usuários do SUS.

Abaixo os menus a serem disponibilizados:

Manuais (ainda em faz de elaboração e construção)

  • Baixe aqui os manuais de utilização do SIGAF.

Legislações

Webservice

  • Documentos webservice ( em anexo documentos relacionados)

Cadastro/Acesso ao sistema

Profissional

Para que o profissional do estabelecimento de saúde passe a ter acesso ao SIGAF, é necessário o preenchimento do Formulário Nº1. O documento deverá ser assinado e carimbado pelo gestor responsável pela unidade e cópia digitalizada deverá ser encaminhada ao endereço sigaf.sesmg@gmail.com.

Unidade de Saúde

Para que a unidade de saúde passe a ter acesso ao SIGAF, é necessário o preenchimento do Formulário Nº 2. O documento deverá ser assinado e carimbado pelo gestor responsável pela unidade e cópia digitalizada deverá ser encaminhada ao endereço sigaf.sesmg@gmail.com.