A Regional de Saúde de Juiz de Fora, por meio da Coordenação de Atenção à Saúde, promoveu na quarta-feira (8/7) a 8ª reunião virtual para discutir ações no enfrentamento da covid-19. A reunião foi conduzida pela coordenadora da CAS, Joana D’Arc da Costa Zanelli e as referências técnicas da SRS/JF: Thaís Pereira, Isis Prock Nani, Letícia Ferreira de Carvalho e Vanessa Maria Pereira Pires, e contou com a participação de Nayara Resende e Pollyanna Oliveira – referências técnicas da Superintendência de Atenção Primária à Saúde do Nível Central e dos profissionais da área dos 37 municípios de abrangência da Regional de Juiz de Fora.

10.07 - Reunião CAS

Segundo Letícia, “o objetivo dessa reunião foi discutir os materiais, junto às referências técnicas municipais, e levantar se os seis pontos críticos apontados nos documentos ainda se constituem numa realidade na área de abrangência da Regional, bem como apresentar sugestões de melhorias a esses pontos. A partir das discussões, identificamos que os municípios ainda apresentam dificuldades em relação ao enfrentamento da covid-19.” Para Thaís, “a discussão realizada foi uma oportunidade importante para uma análise regional da organização da Atenção Primária à Saúde no enfrentamento da covid-19, permitindo a identificação de avanços e as necessidades de melhorias. A participação coletiva de diferentes atores possibilita o compartilhamento de experiências e reflexões. Importante também destacar, que estas reuniões permitem o fortalecimento e qualificação da APS no âmbito da SRS/JF” completou.

Enviar para impressão