Nessa sexta-feira (10/7), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), com o objetivo de aumentar a segurança dos profissionais da saúde envolvidos no enfrentamento da pandemia, entregou mais de 30 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para o Hospital Municipal de Paracatu, referência no tratamento da Covid-19, na região.

A SES-MG enviou para o Hospital Municipal de Paracatu um total de 31.590 unidades de EPI`s, divididos em: 8.500 máscaras cirúrgicas; 1.140 máscaras N95; 10.800 luvas de procedimento; 10.200 toucas descartáveis; 500 aventais descartáveis e 400 protetores faciais, todos destinados aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

A atuação do Hospital Municipal de Paracatu no combate da Covid-19

De acordo o com o Plano de Contingência da Covid-19 Macrorregional Noroeste, o Hospital Municipal de Paracatu tem disponíveis leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que oferecem suporte no atendimento aos pacientes acometidos pela covid-19, oriundos dos municípios de Bonfinópolis de Minas, Dom Bosco, Natalândia, Riachinho e Paracatu.

Por Antônio Maria Ferreira