A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) entregou respiradores que serão utilizados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Covid-19, em dois hospitais da Regional de Leopoldina, nessa quinta-feira (9/7). A Casa de Caridade Leopoldinense recebeu um cardioversor e sete ventiladores pulmonares, já o Hospital São Salvador, do município de Além Paraíba, foi contemplado com um cardioversor e cinco ventiladores pulmonares, ao todo foram entregues 14 equipamentos.

De acordo com a administradora do Hospital São Salvador, Bethânia Reis de Souza Gracioli, o recebimento desses equipamentos ajuda a unidade hospitalar a tornar mais efetiva a atuação no combate à Covid-19. “Com a chegada desses respiradores, nós criamos uma retaguarda para o atendimento à população”, pontuou. A administradora do hospital, também, lembrou que a sociedade deve continuar contribuindo para o combate ao novo Coronavírus: “É importante que a população não crie uma falsa sensação de segurança e continue a manter as medidas de distanciamento social”, finalizou.

Créditos: Acervo Hospital São Salvador e Gustavo Santos Ribeiro

O administrador da Casa de Caridade Leopoldinense, Wolney Aguilar Silva, destacou a importância da chegada dos equipamentos para o atendimento da população. “A Casa de Caridade, hospital que atende a cidade de Leopoldina, Argirita, Laranjal, Palma e Recreio, recebe com muito prazer esse aporte de equipamentos que vai nos ajudar no combate ao Covid-19. Continuaremos lutando contra essa doença, mas no final sairemos vencedores”, disse.
Segundo o gerente regional de saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, a entrega dos aparelhos é parte do Plano de Contingência Macrorregional. “A elaboração do plano nos permitiu prever a ampliação de leitos e a viabilidade do uso de equipamentos, como os respiradores, do estado nos hospitais de referência para a Covid-19 na região”, ressaltou.

Com a chegada dos equipamentos o Hospital São Salvador duplicou o número de leitos de UTI sendo metade exclusivos para Covid-19. A Casa de Caridade Leopoldinense, por sua vez, triplicou a oferta de leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19.

What do you want to do ?
New mail