Enquanto o Programa Ciência em Movimento e o Funed na Escola estão suspensos por causa da Covid-19, o compromisso da Fundação Ezequiel Dias (Funed) com a popularização da ciência continua.

Pensando nisso, acompanhe a partir desta semana o “Funed em Casa: atividades na quarentena”. Uma série de conteúdos serão postados nas redes sociais da Fundação, como oficinas de animais peçonhentos feitos com material reciclável, jogo “mito ou verdade”, curiosidades sobre Ciências e várias outras atividades voltadas para o público infantil, que precisa estar em casa neste momento.

Os conteúdos serão produzidos por pesquisadores e técnicos dos programas de popularização da ciência da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Funed. As crianças, além de aprender e brincar, poderão enviar desenhos e vídeos sobre os temas abordados para que sejam postados nas redes sociais da Fundação.

Os materiais poderão ser enviados para o e-mail comunicacao@funed.mg.gov.br. Os vídeos devem ter, no máximo, 59 segundos e as fotos precisam ser feitas no formato vertical.

Acompanhe as redes sociais da Funed e entre nessa brincadeira: Facebook, Instagram e Twitter.

Por Nayane Breder (Funed)