As empresas Tecelagem Minasrey LTDA, Peripan Industrial, Companhia de tecidos Santanense e Incomfral, sensibililizadas com a situação da pandemia de do novo Coronavírus no Estado de Minas e Brasil, procuraram a Vigilância Sanitária da Regional de Saúde de Divinópolis, para que doassem materiais como algodão, cases e capotes para hospitais da região. A doação de uma iniciativa das próprias empresas e ocorreu na última sexta-feira, 03 de abril.

arquivo  Tecelagem Minasrey LTDA  1

O Hospital Manoel Gonçalves de Itaúna, as Santas Casas de Pitangui, Nova Serrana, Santo Antônio do Amparo e Pará de Minas receberam os capotes e os materiais (algodão e gases) para serem usados pelos profissionais da saúde que trabalham na assistência hospitalar.

O capote é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) e sua indicação é específica para uso em ambiente médico hospitalar ou laboratorial. O seu uso é para proteger o corpo do paciente ou profissional da saúde e reduzir, assim, os níveis de contaminação/infecção. “Uma das empresas nos procurou dizendo que iria doar para a Santa Casa de Itaúna e que também gostaria de doar para outros hospitais. O contato foi estabelecido e a doação realizada", explicou a Coordenadora da Vigilância Sanitária da Regional de Saúde Divinópolis, Silvane Duarte.

A proposta é que as doações se estendam para outros hospitais da Macrorregião Oeste. A SES-MG e a Regional de Saúde de Divinópolis agradecem pelas doações e pela colaboração a favor da saúde.

Por Willian Pacheco