A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam na próxima sexta-feira, dia 01/10, o segundo Webinário do percurso formativo da Vigilância Sanitária. Com o tema "A conformação da Vigilância Sanitária no Brasil", terá transmissão pelo canal da escola a partir das 15hs.

O evento terá a participação de Ediná Alves Costa, doutora em Saúde Pública pela USP, professora do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e integrante do GT de Vigilância Sanitária da Abrasco (GT-VISA). A mediação será de Giselle Bianca Tófoli, Especialista em Políticas e Gestão da Saúde do NUVISA – SRS/BH (SES/MG), Mestre em Saúde Pública pela UFMG e Coordenadora do GT-VISA/Abrasco.

O Webinário será aberto ao público, não sendo necessária inscrição prévia. A transmissão é pelo Canal da ESP-MG no Youtube, disponível em: youtube.com/escolasaudepublicamg

Percurso Formativo da Vigilância Sanitária

O projeto do Percurso Formativo, voltado para Fiscais da Vigilância Sanitária, é uma parceria da ESP-MG com a SES-MG. Foi iniciado em agosto com o curso: "Conhecimentos introdutórios para atuação em vigilância sanitária", que é o primeiro curso, de um total de três, com o objetivo de fornecer ao trabalhador da vigilância sanitária as bases e conceitos fundamentais para o desenvolvimento de suas ações no dia a dia de trabalho. A formação é realizada na modalidade de Educação a distância (Ead) e foram ofertadas 1000 vagas, via SES, para fiscais sanitários de todo o estado.

Por Jean Alves / ESP-MG