Nesta sexta-feira (11/6), mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 foi recebida pela Regional de Saúde de Leopoldina, sendo 2.000 doses da AstraZeneca e 2.340 doses da Pfizer para continuação do esquema de vacinação dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, tais como: comorbidades e pessoas com deficiências permanente com cadastro no BPC, pessoas com deficiências permanente, trabalhadores de Educação do Ensino Básico, forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, gestantes e puérperas com comorbidades e componentes dos grupos prioritários. As vacinas serão distribuídas para os municípios na segunda-feira (14/6).

Crédito: Fábio Marchetto

Elizabete Guimarães Santos Vieira, Referência Técnica Regional em Imunização, declarou que “essa nova remessa de vacina permitirá o avanço da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 nos territórios, possibilitando a proteção de mais pessoas incluídas nos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde no Programa Nacional de Imunizações”, reforçou.

Por Aline Costa Rezende