A Superintendência Regional de Saúde (SRS) Pouso Alegre realizou nessa segunda, 7/6, uma capacitação online com os municípios de abrangência da regional com orientações quanto à ao transporte, preparo, à armazenagem e administração das vacinas da Pfizer. Todos os 53 municípios integrantes da SRS Pouso Alegre participaram e receberam treinamento.

De acordo com a aplicadora de vacinas do município de Camanducaia, Maria de Fátima Novais, que participou do treinamento, a capacitação é de suma importância para os gestores municipais, além de ser “uma experiência nova, uma rotina nova e um incentivo a mais para os profissionais da saúde nessa campanha”, destacou.

Créditos: Otávio Coutinho

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), definiu os critérios da expansão da vacina Pfizer a partir de 14/5/2021 de forma escalonada, dividindo-se os municípios conforme sua população.

A ANVISA emitiu parecer prevendo alterações nas condições de armazenamento para a vacina Pfizer, baseado em estudo de estabilidade do produto que amplia o período de armazenamento para 31 dias às temperaturas positivas de 2° a 8°C, proporcionando melhor logística de distribuição e planejamento da vacinação sem risco de perda de doses.

Por Otávio Coutinho

Enviar para impressão