A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena realizou a distribuição aos 31 municípios de sua abrangência, na última terça-feira (2/3), após ter recebido 8.400 doses, no dia 1/3, da quarta remessa enviada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para as Unidades Regionais de Saúde (URS’s).

Crédito: Priscila Rezende

Nesta etapa, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e em alinhamento com o Conselho Estadual de Secretaria de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), a recomendação aos municípios é vacinar todos os idosos entre 85 e 89 anos; imunizar 24% dos que têm entre 80 e 84 anos e, também, vacinar mais 8% dos trabalhadores de saúde, totalizando 81% desse público.

Sobre a chegada da nova remessa e a cobertura da vacinação na região, a superintendente regional de saúde de Barbacena, Hérica Vieira Santos, explicou: “Nós estamos recebendo a primeira (D1) e segunda (D2) doses da CoronaVac e primeira dose da AstraZeneca, sendo que a CoronaVac possui um intervalo menor entre as doses”, pontuou.

Sobre o número de pessoas já vacinadas em todo o estado de Minas Gerais, acesse: coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro.

Por Priscila Rezende

Enviar para impressão