Neste ano, uma iniciativa da Paróquia São Sebastião e São Cristóvão de Alfenas contemplou a entrada da sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas recebendo a visita da imagem de São Sebastião – protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra – e a bênção do pároco da paróquia, padre Jeremias Nicanor Alves Moreira. No dia 20/1 é celebrado pela Igreja Católica o dia de São Sebastião e São Cristóvão.

Crédito: Luciana Santos

“Em um ato de fé, o padre Jeremias, em unidade com as demais paróquias, fez uma peregrinação durante todo o dia com a imagem em frente a várias instituições públicas de Alfenas, visitando unidades da área de saúde, segurança pública e outras, especialmente, as que atuam na linha de frente no combate à covid-19, ministrando uma benção”, comentou a técnica em gestão da saúde da SRS/Alfenas, Maria Idalina Pacheco.

A ação foi filmada e transmitida pelas redes sociais da paróquia durante todo o trajeto, que atraiu a atenção das pessoas e despertou várias manifestações de fé.

Crédito: Luciana Santos

“Ficamos muito agradecidos por termos sido incluídos nesse gesto de fé e recebermos, com todo o distanciamento e cuidados que o momento da pandemia exige, essas preces e bênçãos. Parabenizamos a inciativa que levou a diversos locais de Alfenas uma mensagem de carinho, fé e esperança por dias melhores, independente de crenças religiosas”, a superintendente em exercício da SRS/Alfenas, Roseara Rodrigues.

Por Thayane Viana de Carvalho Lenzi