A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, recebeu ontem, membros da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP) e da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI). O foco da reunião foi o planejamento da volta às aulas em Minas Gerais.

Crédito: Fábio Marchetto

Os representantes de ambas instituições frisaram a importância da volta às atividades escolares, mesmo que de forma articulada, gradativa e segura, já que o impacto deste tempo todo afastado da escola é muito negativo.

O secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, doutor Carlos Eduardo Amaral enfatizou que esta é uma demanda da sociedade e que vai iniciar um grupo de estudos e trabalho com estas entidades e outros representantes técnicos para reavaliarem o assunto.

Participaram da reunião o presidente da Sociedade Mineira de Pediatria, Dr. Cássio Ibiapina, a infectologista, a pediatra Dra. Gabriela Araújo, Dr. Rodrigo Carneiro, Presidente da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil. Da parte da SES/MG, além do secretário, acompanharam a reunião o secretário de estado adjunto, Marcelo Cabral, o chefe de gabinete, João Pinho, a subsecretária de Vigilância em Saúde, Janaina Passos, a e Dra. Ana Carmem Silva Reis, a assessora chefe de Comunicação da SES/MG, Virgínia Silva e a assessora do gabinete, Mayla Magalhães.

Por Virgínia Zagnoli