A partir desse mês de março, equipes da Regional de Saúde de Barbacena estão promovendo videoconferências com representantes das secretarias municipais de saúde para alinhamentos referentes ao coronavírus. Trata-se de uma alternativa viável de andamento dos trabalhos de forma a evitar as aglomerações com reuniões e dar agilidade aos processos.

MateriaReg

Nessa estratégia, equipes dos Núcleos de Redes de Atenção, Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica, estão promovendo orientações da SES-MG para alinhamentos como fluxos de atendimentos na Atenção Primária, campanha de vacinação da influenza, dados epidemiológicos, plano de contingência, protocolos de atenção primária, orientações sobre uso de equipamentos de proteção individual, entre outros.

No site da SES-MG são publicados os boletins com as atualizações da situação epidemiológica do Coronavírus: www.saude.mg.gov.br. E todas as orientações para profissionais de saúde estão no site www.saude.mg.gov.br/coronavirus.

Por Regional de Saúde de Barbacena