A Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, através do Núcleo de Assistência Farmacêutica, realizou nesta quinta-feira (10/10) o evento Oficinas em Saúde Coletiva: Políticas e Práticas de Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Coletiva

Trata-se de um projeto desenvolvido pela Superintendência de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SAF/SES-MG), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Minas Gerais (CRF/MG) e o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG).

O tema desenvolvido foi a “Qualificação do Processo de Seleção de Medicamentos no Sistema Único de Saúde” e teve como objetivo desenvolver as habilidades dos farmacêuticos municipais inseridos no SUS-MG, através da qualificação do profissional nos processos envolvidos na seleção adequada de medicamentos do sistema.

O encontro foi realizado no auditório da Regional de Saúde de Leopoldina e contou com a presença de integrantes do CRF/MG, farmacêuticos municipais e profissionais de saúde da região.

Maria Luisa Minelli, Coordenadora do Núcleo de Assistência Farmacêutica, destacou: “Foi um evento de relevância, uma vez que, além da proposta de atualização, houve grande troca de experiências entre os profissionais, o que reflete em melhor qualidade do serviço ofertado”.

Por Tamires S. Vale