Para conhecer de perto o Hospital Regional José Alencar, que realiza cirurgias gerais e ortopédicas de média complexidade da população da região Triângulo Sul, o secretário de estado de saúde, Carlos Eduardo Amaral, esteve em Uberaba nesta quinta-feira (05/09), para visita técnica e reunião com prefeitos e secretários da região.

Crédito: Marcus Ferreira

Juntamente com o Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde, Marcílio Dias, se reuniu com a diretoria do hospital e demais autoridades para discutir questões relacionadas ao custeio e a ampliação do atendimento prestado. Segundo o secretário, "o principal objetivo neste momento é ouvir as demandas da região e apresentar iniciativas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para o hospital, que tem grande potencial de ampliação”. Na ocasião, também foi avaliada a situação do helicóptero Arcanjo-06, que presta serviço móvel de urgência e resgates na região, e está temporariamente cedida para Varginha. “O objetivo é que a aeronave permaneça em Uberaba, no entanto, é importante que os municípios se organizem quanto ao custeio das operações da mesma” conclui o secretário.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, agradeceu a presença da SES-MG no município e afirmou que “seu principal compromisso em saúde com a região é o investimento em média e alta complexidade”. Enquanto isso, o secretário municipal de saúde de Uberaba, Iraci Neto, afirmou que esta visita é um grande passo para o crescimento do hospital, que vem funcionando com recursos federais, de Uberaba e de algumas outras cidades. Ele acredita que “o secretário de estado, está conhecendo melhor a estrutura e o funcionamento do Hospital Regional, que é um grande potencial de resolução assistencial, não só de Uberaba, mas de toda a região".

Crédito: Marcus Ferreira

Maurício Ferreira, superintendente regional de saúde de Uberaba, assegura que “o interesse da superintendência é de que todos os municípios sejam contemplados pelo atendimento do hospital e, para isso, os devidos ajustes financeiros devem ser realizados. Além disso, nossa expectativa é de que o governo estadual assuma o financiamento de parte do custeio”, pontuou.

Agenda

Nesta sexta-feira, 06/09, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral realiza viagem de trabalho nos municípios de Piumhi, Formiga e Pará de Minas, onde se reúne com gestores de saúde do município.

Saiba mais: Secretário visita municípios da região oeste do estado

Acesse a galeria de fotos clicando aqui.

Por Sara Fernandes