Na última quarta-feira (21), servidores da Regional de Saúde de Alfenas reuniram-se com representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais (CISLAGOS), com o objetivo de aprofundar as relações entre as duas instituições.

reuniao cislagos

Participaram do encontro, que aconteceu no auditório da Regional, a superintendente Regional de Saúde, Thaís Helena Prado Araújo, servidores da Regulação e os coordenadores de todos os Núcleos. “Essa reunião tem o intuito de estreitar a parceria com o consórcio, para que todos possam conhecer, debater e sugerir medidas que permitam que os serviços prestados à população sejam cada vez melhores, com otimização de custos, demandas e atendimentos. Fomentamos esse encontro buscando um bom alinhamento entre as secretarias municipais de saúde, através do Consorcio, e a Regional para que, trocando experiências, possamos ter um bom suporte técnico e trabalharmos juntos na educação permanente e regulação”, explicou.

A gerente de Gestão, Marivalda Cezário Tobias dos Santos, e a enfermeira do CISLAGOS, Regiane de Ávila Martins, fizeram uma apresentação aos presentes sobre os serviços prestados pelo Consórcio, que atualmente atende a 34 municípios, com uma população de aproximadamente 550 mil habitantes, proporcionando em torno de 90 mil atendimentos ao ano. Os municípios atendidos fazem parte das Regionais de Alfenas, Passos e Varginha.

“Buscamos sempre o atendimento humanizado, acolhendo bem o paciente que passará por procedimentos e consultas na policlínica do Consórcio. Proporcionamos uma sala de espera com televisor, lanche e temos parcerias com ligas universitárias. Os estudantes aproveitam esse momento para trabalhar questões da saúde, com campanhas de conscientização e prevenção de doenças”, enfatizou Regiane.

Por Thayane Lenzi