O Programa Ciência em Movimento viaja por diversas regiões de Minas para divulgar o trabalho da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e difundir o conhecimento científico e tecnológico produzido na Instituição por meio de linguagem lúdica e popular.

Dessa vez, a exposição está em Belo Horizonte, de 22 a 25 de maio, das 13h às 17h30, com exposições sobre animais peçonhentos. A participação faz parte da programação do 43º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil – AZAB. A mostra é uma oportunidade dos moradores da capital e da Região Metropolitana conhecerem a iniciativa.

Ciencia em Movimento no Parque Municipal

O Programa Ciência em Movimento é pioneiro em Minas Gerais e o único que promove a troca de informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Serviço

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Em frente ao teatro Francisco Nunes)

Endereço: Av. Afonso Pena, 1377, Centro – Belo Horizonte

Atividades: palestras sobre animais peçonhentos