A segunda spin off da Funed nasceu da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD), como projeto do pesquisador Luiz Guilherme Dias Heneine e equipe do Serviço de Imunologia Aplicada, em parceria com o pesquisador, professor Túlio Matêncio, da UFMG. A Smart Sensors é uma startup criada para desenvolver biosensores com aplicação nas áreas de diagnósticos, clínicos e veterinários, no controle de alimentos entre outros.

A Smart Sensors foi aprovada no programa de aceleração de startups promovido pela Biotechtown, o Biosprint II, estando entre as 15 propostas escolhidas. A startup irá participar do programa de aceleração que dá oportunidade às empresas de se tornarem mais atrativas a investimentos financeiros através de cursos, oficinas técnicas e reuniões com possíveis investidores.

Créditos: Acervo Funed

A seleção ocorreu neste mês de setembro e o projeto apresentado foi julgado por duas bancas de examinadores, sendo uma com foco em aspectos mercadológicos e a segunda com foco em aspectos tecnológicos.

O programa de aceleração tem início na segunda semana de setembro de 2019 e o objetivo em participar é encontrar, através do programa de aceleração, parceiros que viabilizem o desenvolvimento de produtos para atender a demandas do SUS e da sociedade em geral.

Por Nayane Breder / Funed