O Conselho Estadual de Saúde de Minas (CES-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizam, de 25 a 27 de junho, em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto, a 9ª Conferência Estadual de Saúde. A Conferência Estadual terá como tema: “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” e serão trabalhados os seguintes eixos temáticos: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A cerimônia de abertura ocorrerá nesta terça-feira, dia 25 de junho, às 19h, e contará com a participação do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, do vice-presidente do Conselho, Ederson Alves da Silva, e de representantes dos usuários, trabalhadores e gestores do SUS Estadual.

» Clique aqui e confira a programação da Conferência.

A Conferência tem como objetivo mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade mineira acerca da saúde como um direito de todos. De acordo com o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ederson Alves da Silva, durante a conferência, será elaborado o Plano Estadual de Saúde do estado. Plano este que deverá ser executado pelos próximos quatro anos. Ederson Alves também destaca que, para a construção deste plano, os municípios realizaram ao longo do ano suas conferências municipais e as conferências livres, momento em que foram elaboradas propostas que serão debatidas na Conferência Estadual e eleitos os delegados. “Durante esses dias, serão discutidas e aprovadas as propostas prioritárias para a saúde estadual. Também serão eleitos os delegados e as delegadas que irão representar o Estado na Conferência Nacional, que irá acontecer de 4 a 7 de agosto, em Brasília”, destacou o vice-presidente do CES-MG.

Serviço:

Solenidade de abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde
Local: Serraria Souza pinto, Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro – Belo Horizonte/MG
Data: 25 de junho de 2019
Horário: 19 horas

Por Jornalismo SES-MG