A Regional de Juiz de Fora recebeu durante a última sexta-feira (05/04), as referências Técnicas de Imunização dos 37 municípios de sua abrangência para alinhar as ações e operacionalização da 21ª Campanha Nacional de Influenza. O encontro foi conduzido pela referência Técnica de Imunização da Regional, Louise Cândido Souza, que na ocasião apresentou os resultados da campanha em 2018 e discutiu os pontos críticos para alcance da população em 2019.

05.04.19 - Reunião Influenza

Durante a reunião, foram repassadas as diretrizes propostas pelo Ministério da Saúde para a atual Campanha, bem como a operacionalização nos municípios da Regional de Saúde de Juiz de Fora. Louise aproveitou a ocasião para reforçar junto aos municípios a importância da vacinação contra o sarampo, aproveitando o momento da campanha para atualização das demais vacinas do calendário vacinal.

Para a referência em Imunização, a expectativa, a partir dessa reunião, é que os municípios consigam operacionalizar em nível local a campanha da Influenza e as ações de vacinação. "É preciso um trabalho conjunto para alcançar as metas para a campanha, principalmente para a população de crianças e gestantes que têm ficado abaixo do esperado nos últimos anos. A realização desse tipo de reunião qualifica as ações de imunização, pois é mais um espaço que os municípios têm para sanar dúvidas, propor ações e compartilhar experiências exitosas que podem auxiliar na construção de novas práticas nas salas de vacina”, concluiu Louise.

Por Adriana Mendes

Enviar para impressão