A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano realizou, na última quinta e sexta-feira (14 e 15/06), no auditório Padre Zezinho (UnilesteMG), uma capacitação sobre Abordagem Intensiva ao Fumante, que faz parte do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT).

A capacitação, teve como objetivo orientar os profissionais da Atenção Primária e também os que integram o Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), dos 35 municípios da região de saúde do Território Vale do Aço, sobre as diretrizes e princípios do Programa Nacional de Controle do Tabagismo e competências de cada profissional.

Créditos: Flávio Samuel

A referência técnica do Programa Nacional de Controle do Tabagismo da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Aline Santos, falou sobre a importância do evento. “O nosso objetivo é capacitar os profissionais de saúde de diferentes áreas de formação, repassando aos mesmos informações sobre o tratamento ao fumante oferecidos nos serviços de Saúde do SUS”, destacou.

O encontro contou, também, com a participação da coordenadora estadual do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT), Nayara Resende Pena e da referência técnica do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) da Regional de Saúde de Belo Horizonte, Wagner Prazeres.

Por Flávio Samuel