A atenção básica caracteriza-se por um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.

O formulário  (em anexo) deve ser enviado para a regional na implantação da equipes ou quando houver atualização nas equipes de agentes comunitários de saúde.

Documentos necessários:

• Formulário de Constituição de Equipe de Agentes Comunitários de Saúde. (Ver em anexo)
  •  O município deverá encaminhar o formulário (em anexo) ao Núcleo de Atenção Primária (NAPRIS) de sua respectiva Superintendência ou Gerência Regional de Saúde (SRS/GRS) acompanhado da cópia dos documentos dos profissionais, mantendo as informações atualizadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde  (SCNES).

Valor:

Gratuito.

Órgão responsável:

Secretaria de Estado de Saúde - SES

Locais onde o serviço é prestado:

Lista de Municípios
Lista de Locais Selecione a Unidade