Finalidade: ampliar a quantidade de unidades básicas de saúde e garantir uma expressão arquitetônica adequada aos processos de trabalho desenvolvidos na atenção primária à saúde.

Descrição: esta ação refere-se ao apoio estadual ao financiamento da construção, reforma e/ou ampliação de unidades básicas de saúde e à aquisição de equipamentos necessários ao seu funcionamento.

Projeto das novas UBS

Para assegurar que a população desfrute do direito de assistência a saúde os municípios precisam estruturar seus serviços, acompanhando o desenvolvimento local, ou seja, equiparando a oferta de saúde com a demanda de usuários. A construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o Estado de Minas Gerais contribuirá decisivamente na prestação desse serviço.

Abaixo, informações sobre o Edital Nº. 148/2013, que tem como objeto o fornecimento e instalação dentro do Estado de Minas Gerais, de 105.630,0 m²(cento e cinco mil seiscentos e trinta metros quadrados), de módulos pré-fabricados autoportantes em sistema Light Steel Framing, composto por perfis metálicos de aço galvanizado estrutural (ZAR) conformados a frio tipo Ue (U enrijecido) e U (U simples), com espessura de chapa variando entre 0,80mm e 1,25mm, unidos entre si com parafusos auto-brocantes. Perfis formando painéis de paredes, treliças, vigas, tesouras e lajes; contraventados e ancorados a fundação de forma rígida; e reforçados nas aberturas e nos encontros entre elementos. Revestimento externo das paredes em placas cimentícias auto-clavadas (espessura mínima 10mm) e barreira de vapor; revestimento interno das paredes e forros com placas de gesso acartonado (espessura mínima 12,5mm); isolamento termo-acústico em lã de vidro ou similar em camada 100mm nas paredes externas e camada 50mm nas paredes internas e forros; substrato de laje seca (quando houver) em OSB 18mm.

Ampliação da Estrutura da Atenção Primária de Saúde

Download de Projetos

GERENTE RESPONSÁVEL Lara Farah Valadares

Relatório de acompanhamento do projeto

Programa relacionado

Não há items para os filtros especificados.