A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) esclarece que, ao contrário do que foi publicado no jornal O Tempo, na coluna Aparte, de hoje (30/10), o programa Farmácia de Minas em Casa não foi encerrado. Ele está sendo reformulado. 
De 2011 a 2017, 6.000 pacientes foram incorporados ao programa, sendo a adesão voluntária de modo que o paciente ou seu autorizado assinavam um termo de adesão.  A maioria dessas pessoas não possui dificuldade de locomoção. Por isso, a necessidade de se reformular o programa para que ele atenda realmente, de forma responsável, confortável e humanizada, aos usuários que possuam tais dificuldades. 
 
Nova licitação já está em andamento neste segundo semestre de 2017.
 
Cada uma das 6.000 pessoas que fazem parte do programa de entrega de medicamentos em casa foram devidamente avisadas, por meio de ligação telefônica, de que deveriam voltar a buscar o medicamento de forma presencial na Farmácia situada à Av. do Contorno, 8495, bairro Gutierrez. 
 
Os usuários que possuem dificuldade de locomoção, durante o período de readaptação do Programa, podem autorizar até 05 pessoas de sua confiança para o comparecer mensalmente à Farmácia e retirar o medicamento.

Por Jornalismo SES-MG

Enviar para impressão