A Regional de Saúde de Juiz de Fora, por meio do Núcleo de Rede de Atenção à Saúde (NRAS), promoveu, nessa terça-feira (10/10), o encontro para apresentar a Tipologia e a denominação dos Hospitais do SUS para os secretários municipais de saúde dos 37 municípios jurisdicionado à Regional.

O objetivo foi identificar e relatar informações que complementem o diagnóstico hospitalar, mostrando a importância no estudo real da nova metodologia da tipologia hospitalar do Estado, ajustando alguns conceitos da Carteira de Serviços Hospitalares e do Plano Diretor Regionalizado do Estado de Minas Gerais.

Créditos: Adriana Mendes

Para o superintendente regional de Saúde, Oleg Abramov, “o encontro foi um momento importante para esclarecer dúvidas dos gestores quanto ao modelo que a SES-MG está elaborando. O momento também foi necessário para aperfeiçoar esse modelo, uma vez que o olhar local serve para complementar por meio de dados não captados pelas fontes oficiais de informações utilizadas pela equipe técnica”, explicou.

Ainda segundo Oleg, “a tipologia cria parâmetros para diversas decisões que poderão ser tomadas em relação aos hospitais do estado, dentre elas uma nova política para o segmento”, complementou.

Por Adriana Mendes