A Regional de Saúde de Pirapora, através do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde (NRAS), realizou nesta terça- feira, 10 de outubro, a 3° Reunião do Colegiado Gestor de Saúde Mental. Participaram da reunião os trabalhadores de Saúde Mental dos municípios que fazem parte da Regional, Centro de Referência de Assistência Social,  trabalhadores da Atenção Primária, referências técnicas da Regional Pirapora e referência técnicas estaduais em saúde mental.
Crédito: Renata Tavares
Durante a reunião foram abordados vários assuntos, entre eles a defesa da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial através de ações mobilizadoras dos trabalhadores da rede de saúde mental, demonstrando força e capacidade de resistência a possíveis propostas de retrocesso.

A referência técnica em saúde mental da Regional de Pirapora, Renata Diniz Tavares, enfatizou que "a participação dos trabalhadores nas reuniões do Colegiado é sempre importante para uma Educação Permanente continuada e discussões produtivas sobre a Política de Saúde Mental e do SUS, com troca de ideias e experiências . Nosso objetivo é que o tema da saúde mental atinja cada vez mais os trabalhadores nos serviços e modifiquem suas práticas”.

Além de discutir sobre a Política de Saúde Mental (informes e discussões), a reunião  contou também com uma roda de conversa conduzida pela Referência Técnica da Coordenação Estadual de Saúde Mental, Magda Diniz, a respeito dos serviços substitutivos da região.

Por Regional de Pirapora