Desde o início do segundo semestre de 2017, a Regional de Saúde de Belo Horizonte participa da Campanha Coração de Lacre, realizada pela Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA). Com o objetivo de proporcionar a melhoria da assistência para todos, a campanha consiste na arrecadação de 180 garrafas pet, de dois litros, cheias de lacres de latas de alumínio, que serão trocadas por cadeiras de rodas destinadas ao uso dos pacientes da FHSFA.

Crédito: Alessandra Ribeiro

A Regional já entregou para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis cerca de 30 garrafas pet cheias de lacres. A mobilização conta com o apoio dos servidores que, mesmo em casa, ao tomar um suco, refrigerante ou uma cerveja em lata, lembram de no dia seguinte depositar os lacres nas diversas garrafas distribuídas pelos setores de trabalho.

Na recepção da portaria do Edifício Bemge, rua Rio de Janeiro 471, centro, sede da Regional de Saúde de Belo Horizonte, também há disponível uma garrafa pet para que os visitantes, que frequentam o prédio, também possam depositar seus lacres. A Farmácia de Todos, também participa da campanha.

Fundação

O hospital é filantrópico privado e tem atendimento 100% SUS, possui 326 leitos, realiza cerca de mil cirurgias por mês e atende em média 57 mil pessoas ao ano, vindas de todo o Estado de Minas Gerais. A maioria dos pacientes é de idosos e pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, o que torna o uso da cadeira de rodas imprescindível para uma assistência de qualidade e humanizada.

Mais informações de como participar desta campanha: www.saofrancisco.org.br

E-mail: comunicacaooficial@saofrancisco.org.br

Por Alessandra Maximiano