A Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, realizou nessa quarta-feira (31/05), por meio do Núcleo de Redes de Atenção a Saúde (NRAS), uma reunião de fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial de Saúde Mental (RAPS), para referências técnicas dos 35 municípios que compõe sua região de saúde.

Segundo a referência técnica em Saúde Mental da Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, Evelange Alves, que coordenou os trabalhos junto aos municípios, pontuou que “o objetivo do encontro foi apresentar e debater sobre a Politica Estadual de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas”, disse.

Durante a reunião foi apresentada a Resolução SES-MG nº 5.461, de 19/10/2016, que instituiu a Política Estadual de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, sua regulamentação, implantação e operacionalização, bem como as diretrizes e normas para a organização da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no estado de Minas Gerais.

Por Flávio Samuel