A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) informa a abertura de edital de seleção de alunos para o curso de pós-graduação em Saúde Pública. As inscrições serão de 07/03/2017 a 30/03/2017 por meio de ficha de inscrição e entrega de documentos. Todos as informações estão disponíveis no Edital nº 002/2017.

O curso conta com a parceria técnica e financeira da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (REDESCOLA) terá 35 vagas e a duração é de 16 meses (maio de 2017 a junho de 2018), com carga horária total de 440 horas.

O objetivo da especialização é a formação crítico-reflexiva de profissionais, trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na abordagem técnico-política da situação loco-regional e no fortalecimento do SUS por meio de articulação de parcerias com trabalhadores de saúde, gestores e organizações comunitárias locais e regionais.

Tradição e referência

A primeira edição do curso de especialização em Saúde Pública foi realizada em 1947, um ano após a criação da ESP-MG e é um dos grandes marcos da Escola. Durante sua história, o curso exerceu papel de destaque na qualificação dos profissionais, sendo referência na formação de sanitaristas e militantes em prol de uma saúde pública de qualidade.

A especialização tem em seu corpo de docente, servidores da ESP-MG, que baseiam os estudos em análise crítica e contextualizada das situações que afetam o cotidiano profissional. E nesse ano, a especialização foi Acreditada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

Os trabalhos de conclusão de curso (TCC) são intervenções no âmbito de atuação profissional dos alunos, revisão de literatura sobre o tema proposta ou um relato de experiência exitosa dentro da prática profissional. Os candidatos devem ficar atentos ao preenchimento da ficha de inscrição que está no edital, que deve ser enviada juntamente com a documentação via Correios ou pessoalmente na ESP-MG.

- Clique aqui e confira o Edital nº 002/2017

Outras informações: https://goo.gl/UrHgZ1