O Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Regional de Saúde de Divinópolis realizou nesta terça-feira (21/02), no auditório da instituição, um Encontro com Secretários Municipais de Saúde e Técnicos dos municípios do Centro-Oeste para apresentar as Políticas e Programas Estaduais de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais.

O objetivo é apresentar aos gestores e técnicos municipais a Política Estadual de Atenção à Saúde, os programas e os serviços prestados que estão sob responsabilidade do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Regional de Saúde de Divinópolis.

Reunião Núcleo de Redes 14

As Redes de Saúde da Mulhere da Criança (Rede Cegonha), Atenção Psicossocial, Cuidados à pessoa com Deficiência, Doença e Condições Crônicas, Urgência e Ermergência, Atenção Hospitalar, Pro-Hosp e tratamento Fora do Domicílio foram discutidas na reunião. “Esperamos um empoderamento dos gestores municipais para uma melhor efetivação das políticas de Saúde implementadas aqui na região”, destacou a Referência Técnica do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Regional de Saúde de Divinópolis, Maria Aparecida Silva.

Por Willian Pacheco